Tratamento de Dados Pessoais

O Banco BPI procede à recolha e tratamento de dados pessoais de representantes das Empresas candidatas ao Prémio Nacional de Turismo, o qual é feito de acordo com as regras de proteção da privacidade emergentes do Regulamento UE 2016/679 e demais legislação nacional aplicável.

 
O Banco BPI é, assim, o responsável pelo tratamento dos dados, na medida em que é o responsável pela determinação das finalidades e dos meios de tratamento dos dados pessoais dos Participantes do Prémio Nacional de Turismo.
 

Os dados pessoais recolhidos correspondem a dados de identificação e de contacto dos titulares dos dados, representantes das entidades candidatas: nome, e-mail, telefone, cargo, imagem e voz.
 

Esta plataforma pertence ao Banco BPI, cuja gestão é exercida pela Deloitte e utiliza cookies do tipo PHPSESSID, que constituem um simples identificador que permite à aplicação gerir as sessões únicas no site. É um tipo de cookie tipicamente utilizado para manter a integridade da navegação.”


O tratamento dos dados pessoais manter-se-á durante os prazos legais aplicáveis, não sendo, em qualquer caso utilizados para quaisquer fins comerciais ou de publicidade, exceto no âmbito das atividades relacionadas com o Prémio Nacional de Turismo, nomeadamente para convidar as empresas a participar em futuras edições.
 

Para o tratamento dos dados pessoais no âmbito do presente Prémio, o Banco poderá recorrer a prestadores de serviços, garantindo, neste caso, a adoção de todas as medidas técnicas e organizativas consideradas adequadas, para assegurar que as entidades subcontratadas com acesso aos dados são reputadas, oferecem as mais elevadas garantias a este nível e garantem o cumprimento da legislação aplicável em matéria de privacidade e proteção de dados, incluindo no que ao exercício de direitos dos titulares dos dados diz respeito.
 

Para o exercício de qualquer dos seus direitos, incluindo para acederem aos seus dados ou solicitarem a sua retificação, eliminação ou oporem-se ao seu tratamento nos termos da lei, os Titulares poderão dirigir-se a qualquer Balcão ou Centro BPI Premier, ou utilizar outro canal que o Banco BPI disponibilize para esse efeito.

Os Titulares dos Dados poderão, ainda, caso o pretendam, apresentar reclamações ou pedidos de informação junto da Comissão Nacional de Proteção Dados, que é a autoridade de controlo nacional para efeitos do Regulamento Geral de Proteção de Dados e da lei nacional aplicável.


Para obter qualquer esclarecimento relacionado com os seus dados pessoais, o titular dos dados poderá contactar o Encarregado da Proteção de Dados do Banco BPI através de carta enviada ao cuidado de "BPI DPO – para a Avenida da Boavista, n.º 1117, 4100-129 Porto ou através do seguinte endereço eletrónico: dpo.rgpd@bancobpi.pt.


Para mais informações poderá ser consultada a Política de Privacidade do Banco BPI disponível em https://www.bancobpi.pt/politica-de-privacidade.